quinta-feira, 28 de julho de 2011

MOMENTO MISSIONÁRIO

oremos:

Voluntários Sem Fronteiras: um jeito radical de falar de CristoPor Marcia Pinheiro26 de março de 2012


Que tal testemunhar de Jesus vivendo em uma aldeia africana, ensinando jovens e adolescentes a costurar, possibilitando-lhes uma fonte de renda? Ou ministrando aulas de educação física para crianças em aldeias? Ou mesmo ensinando informática? Essas são algumas coisas que Deus realiza através dos jovens missionários da 7ª turma do Voluntários Sem Fronteiras – Projeto Radical África, que estão no Níger e na República da Guiné. 

Cristina Silveira, Paula Barcelos, Thiago Batista e Weider Pereira (Equipe Níger) e Ayrthon Breder, Keli Souza, Valdirene Gonçalves, Vinícios Salum (Equipe Guiné) estão há um ano e meio vivendo no meio do povo Zarma e Sussu, respectivamente. Eles buscam viver e expressar o amor de Deus. Várias são as oportunidades de testemunhar a uma maioria mulçumana, onde muitas pessoas têm se aberto para ouvir de Cristo.

Deus lhes tem dado sabedoria para uma maior aproximação com o povo e projetos simples como de costura, informática, aulas de português e francês, artes, futebol, educação física, saúde e beleza tem feito a diferença em muitas comunidades do Níger e da Guiné. 

“É o Evangelho todo sendo levado ao homem todo, nos lugares mais longínquos da Terra”, diz a equipe de coordenação do Voluntários Sem Fronteiras – Radical África.

Você também pode ser um Radical. Coloque nas mãos de Deus seus dons e talentos e permita-se ser usado por Ele para levar a paz que liberta àqueles que ainda não a conhecem. Mais informações, escreva para: radical@jmm.org.br.









Motivos de Oração




MAIO

SEJA LUZ .................. INTERCEDENDO 1-Por Lisura e Transparência nos Contratos do Setor Público; que os crentes sejam bons exemplos de cumpridores das Leis; pelas autoridades fiscais e alfandegárias do Brasil; que os crentes sejam agentes de mudanças na sociedade; que 2.500.000 pessoas sejam alcançadas para Jesus nas TRANS de 2012.

2-Pela Coordenação da TRANS em todos os níveis; pela mobilização de todas as igrejas: pastores e membros; pela produção e distribuição do material de treinamento e evangelização; pelas equipes da TRANS e seus líderes; pelos 100 mil voluntários e a evangelização de 2.500.000 pessoas.

3-Peçamos mais trabalhadores para a seara; que cada crente assuma o dever de evangelizar e discipular cada pessoa na sociedade; pelos empresários e profissionais liberais crentes; pelos políticos e servidores públicos crentes; para que a vida social dos cristãos seja diferente; pelas bases e equipes da TRANS Goiás.

4-Pelos desempregados; pela abertura de oportunidade de trabalho; por oportunidade de formação; pelo crescimento da economia brasileira; por mais postos de trabalho formal; por recursos para alimentação nas TRANS 2012.

5-Pela presidente Dilma Rousseff; pelos ministros e secretários; pela salvação do povo brasileiro; por justiça social e solidariedade; que a história de nosso país seja mudada pelo evangelho; pela TRANS 2012, que transformará o Brasil.

6-Por maturidade na fé cristã; por uma relação pessoal fervorosa com Cristo; por um ministério de Discipulado Multiplicador em cada igreja; por investimento de tempo diário para oração e leitura da Bíblia produzindo frutos dignos e relacionamentos saudáveis; pelo apoio das igrejas nas TRANS 2012.

7-Pelos missionários da JMM; por novos vocacionados; para que amemos todos os povos; para que Deus prepare o coração desses povos para ouvirem a mensagem; para que mais brasileiros se convertam e se engajem na obra da pregação do evangelho no mundo; por sustento da obra missionária.

8-Pelos missionários espalhados por todo o Brasil e o mundo, para que prossigam firmes e constantes; que recebam estratégias da parte do Senhor; que saibam comunicar bem a mensagem; por proteção, provisão e saúde da família missionária; para que aumente a visão missionária das igrejas; pelo despertamento de vocações; pelos treinamentos das TRANS 2012.

9- Pela restauração e salvação dos traficantes e usuários de drogas no Brasil; que os batistas do Brasil estejam alertas quanto às oportunidades de fazer diferença nestas comunidades e nestas vidas; por aqueles que estão sendo alcançados, em processo de recuperação, e pelos que atuam neste ministério; para que sejamos resposta ao clamor de tanta gente sofrida que deseja sair do mundo das drogas.

10-Pelos seminários e faculdades teológicas batistas e seus diretores, professores e alunos; pela saúde financeira dessas instituições; pelos colégios e faculdades batistas do Brasil, de ensino secular; por novos vocacionados para o ministério da Palavra; pelas bases e equipes da TRANS no Maranhão.

11-Pela liderança de nossas igrejas; que deem exemplo e sejam referenciais para a sua geração; pela capacitação dos líderes e membros; pelo crescimento e desenvolvimento das igrejas; pela plantação de novas igrejas; pela semeadura abundante da Palavra de Deus.

12-Pelos pregadores da Palavra de Deus; que Deus lhes mostre a seriedade de subir ao púlpito e falar do evangelho; pelos ouvintes da Palavra de Deus para que obedeçam a ela; para que todos os crentes preguem a Palavra de Deus em todos os lugares; que Deus vocacione mais obreiros para a sua seara; que em 2012 haja uma abundante semeadura da Palavra de Deus, impactando o Brasil.

13-Para que os jovens evangélicos não se desviem dos caminhos de Deus; para que sejam grandes protagonistas na evangelização; para que vivam um cristianismo autêntico; para que sirvam a Deus nesta geração; para a eficácia do material de evangelização das TRANS 2012.

14-Pela busca de uma vida de santificação; por uma vida que evidencie o amor de Deus; por um testemunho de vida coerente, manifestando o fruto do Espírito; que a verdadeira amizade , comunhão e unidade seja conhecida e praticada em nosso meio; por um caráter cristão cada vez maior; pelos recursos financeiros para o material de suporte das TRANS 2012.

15-Pela conversão das famílias brasileiras; para que as famílias cristãs possam influenciar positivamente as demais famílias; por melhor relacionamento entre as gerações; para que os pais deixem como herança valores cristãos aos filhos; para que casais cristãos possam discipular casais não cristãos em crise.

16-Pela região Sudeste do Brasil; pelas igrejas batistas já existentes e pela plantação de novas igrejas; por corações abertos para receberem Jesus como Salvador; que Deus levante muitos voluntários dessa região para as TRANS 2012; por uma grande colheita durante as TRANS 2012 na região Sudeste.

17-Para que todos os povos indígenas sejam alcançados por Jesus; pelo envio de 5 novos casais para o trabalho indígena no biênio 2012/2013; pela vida espiritual, emocional e física dos nossos missionários dentro do trabalho indígena; pela Gerência Nacional para Evangelização dos Povos Indígenas (GENAPI); pelo despertamento de novos vocacionados para esse ministério; pela tradução da Bíblia que está sendo realizada em diferentes línguas.

18-Para que todas as igrejas batistas do Brasil sejam parceiras na obra missionária; que cada batista brasileiro seja um parceiro na obra missionária; pela obra missionária realizada por Missões Mundiais, Missões Nacionais e Convenções Estaduais ou Regionais: oração, vidas e sustento; para que Deus envie mais trabalhadores para os campos missionários; para que Deus levante 100 mil voluntários para a TRANS 2012.

19-Que a proteção de Deus esteja sobre os moradores de rua livrando-os dessa situação; que cada igreja esteja atenta às oportunidades de levar-lhes amor, cuidado e condições de resgatá-los dessa condição; que evangelizemos os moradores de rua, sendo-lhes o amor de Deus antes de lhes falarmos sobre o amor de Deus; que o Brasil ofereça boas condições de vida para o seu povo; pelas bases e equipes da TRANS na Paraíba.

20-Pela salvação dos surdos; pelos Projetos Alcance Surdos em 2012; que sejam evangelizados e discipulados; pelos cursos de capacitação e formação de liderança para este ministério; por novos vocacionados; pelos surdos que serão evangelizados na TRANS 2012.

21-Que haja em nós o mesmo sentimento de Jesus pelos carentes; que nossas igrejas reconheçam os necessitados ao seu redor; que Deus nos dê consciência de que nós somos a resposta para o mundo carente; que as igrejas organizem ou ampliem os ministérios comunitários; que contribuamos para as causas sociais com sustento e trabalho voluntário; pela transformação do Brasil pela pregação do evangelho.

22-Pelos governadores e prefeitos de todo o Brasil; que cuidem do povo (saúde, educação, segurança); para que governem com o temor de Deus e tomem medidas e atitudes corretas; para que todos sejam evangelizados pelas igrejas; pelos que são crentes para que deem bom testemunho; pelas bases e equipes da TRANS Amapá.

23-Gratidão pela vida dos voluntários; por orientação de Deus quanto ao campo de trabalho; por persistência nas ações e nos ministérios; que as igrejas se tornem referência no voluntariado para os projetos sociais; por 100 mil voluntários para as TRANS 2012; ore pelo despertar de mais e mais voluntários; pelas Bases Operacionais das TRANS em todo o Brasil.

24-Pela libertação espiritual dos presos e agentes prisionais; por estratégias de expansão da Capelania Prisional em todo o Brasil; pelos atuais missionários e voluntários que atuam entre eles e por novos vocacionados; pela reinserção dos egressos na sociedade e por suas famílias; pelas bases e equipes da TRANS em Rondônia.

25- Saúde dos brasileiros; hospitais Públicos; que tenham recursos materiais, tecnológicos e adequados; que tenham estruturas apropriadas e recursos financeiros; que os médicos sejam responsáveis e estudiosos; que sejam capazes de diagnosticar e ter procedimentos corretos; que tenham leitos suficientes; que tratem bem os pacientes; que invistam em pesquisas; capelanias e evangelização em todos os hospitais do Brasil.

26-Por trilharmos verdadeiros caminhos de justiça e integridade; pela proclamação de uma mensagem contra a corrupção e o erro; por ações constantes que busquem o bem comum; que haja evangelização para que o povo creia em Deus e tenha um coração puro; que cada crente seja sal e luz; por ações comprometidas com a Palavra de Deus; pelas bases e equipes da TRANS em Roraima.

27-Que Deus abençoe as escolas e as universidades brasileiras: pela direção, seus alunos e professores; que os estudantes crentes vivam a fé em Jesus Cristo sem nenhuma restrição ou acanhamento; pela qualidade de ensino; democratização do acesso; por mais vocacionados para o ministério com os universitários; por valores cristãos; pelas bases e equipes da TRANS Bahia.

28-Para que o analfabetismo seja erradicado do Brasil; por sabedoria aos governantes para que invistam recursos nisso; para que as igrejas tenham ações que cooperem para livrar o Brasil do analfabetismo; para que sejamos sensíveis e pacientes com os analfabetos; para que evangelizemos os analfabetos e os discipulemos dentro de suas limitações.

29-Que todos os brasileiros possam ouvir sobre o arrependimento e a fé em Jesus Cristo; que nossas igrejas façam diferença na comunidade onde estão inseridas; que haja maior zelo na integração dos novos convertidos; que formemos uma rede com 100 mil discípulos multiplicadores; pelo mover do Espírito Santo convencendo os incrédulos; por mais intercessores; pelas bases e equipes da Trans Sergipe.

30-Por uma transformação na "Capital da Esperança" (Brasília); por todos os que estão em eminência e residem nessa capital; por piedade e honestidade nos meios políticos; pela redenção do seu povo que só o evangelho da Graça pode gerar; pelas bases e equipes da TRANS em Santa Catarina.

31-Pelos seminários batistas: direção e professores; pelos seminaristas; que guardem seus corações no Senhor e sejam transformados e sensibilizados pela essência do evangelho; pelo despertamento de genuínas vocações ministeriais; pelo sustento da obra de Educação Teológica; pelo engajamento dos seminaristas na TRANS 2012.

"100 DIAS QUE IMPACTARÃO O BRASIL"
A única chance das trevas prevalecer é se a luz luz não se manifestar. De qual lado você vai combater? Ou vai se omitir? LUZ ou trevas? Você não pode ficar fora dessa campanha. Divulgue esta campanha e mobilize mais pessoas para orar.


SEJA LUZ em um Brasil em trevas


FAÇA PARTE DO MIT (Minuto que Impacta e Transforma)

Todas as segundas-feiras, ao meio-dia, pare e ore pelos desafios da Pátria. Será apenas um minuto de clamor. Milhares de pessoas já estão participando, formando um grande exército de intercessores. Cadastre-se pelo Site WWW.missoesnacionais.org.brclicando no Link Oração.

Congresso SIM
Reserve sua vaga no Congresso SIM - Todos Somos Vocacionados




Você sente o chamado de Deus para missões? Então temos para você uma grande oportunidade de ser impactado pelos desafios missionários do Brasil e do mundo. Entre os dias 7 e 10 de junho, as Juntas de Missões Nacionais e Mundiais realizam, na Estância Árvore da Vida, em Sumaré (SP), o Congresso SIM - Todos Somos Vocacionados.

O evento é uma grande oportunidade para se pensar e viver juntos o verdadeiro sentido da vocação. Seu propósito também é manter um diálogo com quem quer se envolver mais com o que Deus tem feito no mundo. A programação está repleta de participações de grandes líderes. São eles: Pr. Fernando Brandão, Analzira Nascimento, Pr. Michel Piragine, Pr. Pedrão, Pr. Ed René , Pr. Marcos Grava, Pr. Jarbas Ferreira, Pr. Adílson Santos e o cantor Fernandinho.

InscriçõesPara participar, acesse www.facebook.com/SIMTSV . Confira nossos valores promocionais



Visite a página do SIM no Facebook e confira os detalhes dessa programação que promete leva-lo ao centro da vontade de Deus, fazendo com que você entenda o que Deus está fazendo no Brasil e no mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário